Avançar para o conteúdo principal

Os BKA's

Olá, eu sou o Paulo Silva, e sou um viciado em Burger King...

É com grande dificuldade, mas ao mesmo tempo, com grande alívio que vos conto isto. Eu sei, pode ser chocante para muitos, mas não consigo esconder mais, o peso é demasiado, já não aguento mais com esta culpa que me persegue... Sim eu admito, sou  fraco, tento negar, esconder-me da realidade, dizendo que a culpa não é minha, alegando que eles jogam sujo e que usam na comida químicos que viciam, que não tinham nada que colocar um Burger King mesmo no meu caminho para casa... mas... a realidade...

Ao inicio tudo era bonito e fácil, eu tinha uns multi-abdominais e comia 1 hamburguerzito por cada 35 refeições de comida saudável e demasiado exercício físico, mas a cada visita parecia que a comida nunca chegava, parecia que era sempre insuficiente para satisfazer o meu apetite. Foi então que começaram as visitas mais regulares, menos refeições saudáveis, menos desp... não isso não, isso continuou igual, só que pronto... meus amigos... a realidade... a realidade  aquela real mesmo, a tal verdadeira é ligeiramente diferente do que o meu vicio a quer pintar, a realidade mesmo, mesmo é que...

... à medida que o meu carro inconscientemente me faz aproximar desse antro de fast foot e vejo lá no alto o símbolo do BK, qual farol a indicando-me onde encontrar "the next fix"... e eu qual cão do Pavlov começo já a salivar por um Menu Big King XXL, com batata e coca-cola e nuggets e chicken fries e... talvez um muffin..

Devo dizer meus amigos que neste momento ainda não me tinha apercebido da gravidade da situação, era certo que os meus multi-abdominais se tinham tornado num mono-abdominal, era certo que não passava uma semana sem que eu fosse buscar a minha dose, mas eu encontrava paz naquele equilibrio, mas na semana passada houve algo que me assustou verdadeiramente. Estava no Museu do Prado, eu e vários amigos a apreciar obras de arte de grandes autores como Goya, Velasquez, Caravaggio, de repente numa das obras deparo-me com... um hambúrguer!?! numa das obras do sec XVIII.!?! eles tinham bifes e mal!?! como era possivel!?!? percebi...  o meu vicio tinha atingido o seu máximo...

...o delírio...

a mente a ceder ao vicio do corpo... e foi aqui meus amigos, foi naquele preciso momento... no momento em que eu vi pessoas a discutir, se a ilusão que eu estava a ver ,era um hamburguer ou uma bola de berlim, numa obra de arte no museu do prado... que tive a minha epifania:

Formar o primeiro grupo de apoio anónimo aos viciados em burger king  (ou para facilitar GAAVBK).

Apesar de ainda estar na fase inicial da minha recuperação alimentar, deixo-vos este testemunho de coragem, que espero ser suficiente para vos ajudar em horas difíceis e juntos seremos... (muitos na fila às 5h30m da manhã).. coff coff.. mais fortes!

Have a good reading, and a good life ;-)

Comentários

  1. Olá Paulo, respondem em coro...ahahahah :)

    Talvez assim se explique a tontaria, demasiadas hormonas de vaca :P ahahahahha

    Não podias ser mais tonto :) mas aplaudimos a coragem ;)

    ResponderEliminar
  2. Compartilho do mesmo vicio!!!! É uma desgraça... só te faltou falar do sandy com brownie... que é a punhalada final no nosso corpo fraco!
    Fantástico este teu registo!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Paulo, gostava de poder partilhar com vocês as minhas angústias gastronómicas mas não posso :(
    Como sabes, não posso pertencer à GAAVBK porque já pertenço ao GAAVMcD
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Paula,
    Sunday com brownie parece-me muito bom, quando tiver a proxima recaida vou experimentar...

    Filipe,
    Nós não fazemos seleção à porta, se tens um disturbio, serás sempre bem recebido! Só tens é que chegar lá e dizer: "Olá eu sou o Filipe, e sou viciado em McD" ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai os chicken fries, meu Deus................................................................................................................................................... com aquela mayonese absolutamente viciante...@_@ saliva saliva...... não devias ter falado neste assunto, mas compreendo, "Est miseri socios abere", que é como quem diz, "é próprio do miserável procurar companheiros"! :D
    Paulo, tou contigo... e já agora, Feliz Ano Novo, com uma boa recuperação... se é que isso é possível...em prole dos abdominais em extinção...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pablo el mexicano

Bom dia meus amigos, Já não vos escrevia há imenso tempo e hoje apeteceu-me. Esta cronica vai parecer um relato... mas enfim foi para o que me deu para escrever. Como sabem vim trabalhar uns tempos para o México e, à semelhança de outras viagens, esta têm me feito aprender imenso, rir imenso e... enfim... ter muitas saudades do meu cantinho à beira mar plantado. Mas não é de coisas tristes que vos venho falar, o Fado deixo-o em Portugal que está muito bem! Quero sim deixar-vos algumas dicas de quem ainda tem imenso a aprender sobre "DF" (nome cool para chamar à cidade do México), mas que nestes dias já aprendeu umas coisitas! A cidade é rica em extremos, de tal forma que para um europeu pode parecer muito estranho, por exemplo temos pessoas cuja função é só arrumar carros... e não.. não é tipo os nossos que pedem moedinha... quer dizer, até pedem... mas aqui é mais chique e chamam-lhe de "propina". Bem, pensando bem, não é um bom exemplo, vou ante

Os enormes.

     Bom dia meus amigos, Tenho que revelar-vos um segredo bem guardado... Os meus amigos são ENORMES. Sério que sim! Ora isto pode parecer um conceito estranho para os comuns mortais, mas é a mais pura verdade. Aos fins de semana os meus enormes e estratosféricos amigos descem à terra e assumem uma aparência (na medida do possível) terrena, passando algumas horas de salutar convívio no meio dos terráqueos, sem que estes, coitados, saibam que estão na presenta de seres tão colossais. Não pensem no entanto que estamos cá à muito tempo, estas descidas à terra são relativamente recentes: primeiro porque só descobrimos este pequeno paraíso inter-galáctico à pouco tempo e depois porque (e isto pode parecer estranho de acordo com a vossa escala, mas) aterrar em algo tão pequeno como a terra não é nada fácil. Podem parecer naturais, mas aquelas crateras lunares foram algumas das nossas tentativas falhadas. E pouca gente sabe disto mas a terra tinha 3 luas... duas delas

Questionário

Olá meus amigos!  Gosto de questionários, enviaram-me um BEM interessante e por isso decidi faze-lo :) 1. Existe um livro que relerias várias vezes? Humm... Difícil... Talvez "A conspiração" de Dan Brown, não consegui parar de ler, a velocidade que o livro impõe da primeira à ultima página é incrível. 2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim? Rio das Flores... uff sério que tentei, fiz várias tentativas mas era um esforço demasiado grande terminar uma página... não dá, desculpa Miguel Sousa Tavares. 3. Se escolhesses um livro para ler no resto da tua vida, qual seria? Provavelmente o meu, mas para isso tenho que deixar de ser baldas e termina-lo. 4. Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste? Milhares, muitos que ainda não sei que existem, mas um Guerra e Pa