Avançar para o conteúdo principal

Enfim... férias :)

Olá meus amigos,

Ahhh por fim férias... ufa finalmente! sim, sim, eu mereço! E não façam essa cara, porque eu também mereci aqueles dias no Carnaval... e pronto... a segunda-feira de Páscoa também, euh... e as pontes de Junho... e o S. Pedro... e tenho a certeza que também vou merecer as próximas de Outubro e Dezembro! :p

Claro que vão ser sempre férias curtas, aliás, sempre achei desumano o facto de nos andarem a enganar durante a nossa infância e juventude ao habituarem-no a três meses de férias, e agora só temos um mês(!?!?!) pior, um mês que terá de dar para o ano todo(!!?!?!) depois dizem que os Portugueses andam deprimidos e tal... 11 meses enfiados num escritório a trabalhar, pudera!

Mas enfim, como eu sou positivo por natureza, não vou dar importância ao número de dias de férias que tenho, que são 16 nem ao facto de serem apenas 384 horas que vou estar afastado da empresa, a tentar fazer o mínimo possível.   Vou sim dar importância e adorar dizer adeus (ainda que temporariamente) a alguns hábitos e pessoas que durante estas míseras duas semanas (está a notar-se a toada positiva do texto? (lol)), não vão fazer parte da minha vida quotidiana.

Ora, como ainda estou em modo work, vou fazer uma lista:

 - Adeus deitar cedo;
 - Adeus a acordar cedo também;
 - Adeus calçado fechado, camisas, e calças.... ufff não vou ter saudades.;
 - Adeus a estacionar a 5km do escritório por causa dos turistas de marmita;
 - Adeus turistas de marmita que lembram todos os dias que tenho que trabalhar em vez de ir para a praia;
 - Adeus turistas de marmita que me fazem demorar o dobro do tempo a chegar onde preciso;
 - Adeus turistas de marmita que não sabem fazer rotundas;
 - Adeus clientes chatos com pseudo - problemas que normalmente só existem na sua mente;
 - Adeus tardes na "sauna" (nome carinhoso da minha sala);
 - Adeus ar - condicionado que mais parece que me tosse com um halito fresco em vez de refrescar a sala;
 - Adeus e-mails difíceis de responder que obrigam a atenção redobrada para não causar uma calamidade empresarial;

 Adeus!!!! não vou ter saudades. Eu os meus calções, chinelos e talvez t-shirt vamos de férias para não mais voltar... (I wish).

Have a good reading, a good life and a great summer vacations!

Comentários

  1. Ja falta pouco!!! Mais umas horitas... Eh,eh!! Só uma observação, tens sorte que o teu AC te tosse com halito fresco, agora imagina esse fresco com halito de algo se parece morto ha já algum tempo como no meu caso... Isto explica as minhas excepcionais e momentâneas quebras hilariantes de personalidade (ou não)... Boas férias para nós que bem merecemos!!!

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo...
    Nada como uns dias de papo ao ar. Eu, por exemplo, que ando de papo ao ar há uma semana ( e ainda tenho mais duas pela frente :-)) ainda não me cansei.
    Boas férias!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Questionário

Olá meus amigos!  Gosto de questionários, enviaram-me um BEM interessante e por isso decidi faze-lo :) 1. Existe um livro que relerias várias vezes? Humm... Difícil... Talvez "A conspiração" de Dan Brown, não consegui parar de ler, a velocidade que o livro impõe da primeira à ultima página é incrível. 2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim? Rio das Flores... uff sério que tentei, fiz várias tentativas mas era um esforço demasiado grande terminar uma página... não dá, desculpa Miguel Sousa Tavares. 3. Se escolhesses um livro para ler no resto da tua vida, qual seria? Provavelmente o meu, mas para isso tenho que deixar de ser baldas e termina-lo. 4. Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste? Milhares, muitos que ainda não sei que existem, mas um Guerra e Pa

Pablo el mexicano

Bom dia meus amigos, Já não vos escrevia há imenso tempo e hoje apeteceu-me. Esta cronica vai parecer um relato... mas enfim foi para o que me deu para escrever. Como sabem vim trabalhar uns tempos para o México e, à semelhança de outras viagens, esta têm me feito aprender imenso, rir imenso e... enfim... ter muitas saudades do meu cantinho à beira mar plantado. Mas não é de coisas tristes que vos venho falar, o Fado deixo-o em Portugal que está muito bem! Quero sim deixar-vos algumas dicas de quem ainda tem imenso a aprender sobre "DF" (nome cool para chamar à cidade do México), mas que nestes dias já aprendeu umas coisitas! A cidade é rica em extremos, de tal forma que para um europeu pode parecer muito estranho, por exemplo temos pessoas cuja função é só arrumar carros... e não.. não é tipo os nossos que pedem moedinha... quer dizer, até pedem... mas aqui é mais chique e chamam-lhe de "propina". Bem, pensando bem, não é um bom exemplo, vou ante

Quizzes do facebook

Meus amigos, durante este fim de semana estive novamente a pensar (como podem ver pela frequência dos post's, isso não acontece tantas vezes quanto isso, mas esse facto por si só, não é a noticia). Dessa meditação resultou uma inquietante e crescente preocupação minha, passo a explicar, a cada dia que passa, vejo cada vez mais questionários no facebook e consequentemente cada vez mais pessoas a responder a esses mesmos questionários. Sim, okey eu admito, sou um homo-sapiens, bípede,  com deficiências humanas e como tal... fraco, e sim, confesso,  já perdi a conta ao numero de quizzes do facebook que fiz (mas tenho que dizer que NUNCA aderi ao FarmVille!!!! não que isso ajude a justificar seja o que for, mas soube-me bem dize-lo). Ora bem, voltando ao cerne da questão, eu entendo que seja simples, e até apelativo começar a fazer questionários, inclusivamente existem alguns bem inocentes, por exemplo: "Math quiz" para saberem quão tótós são a matemática, ou ainda por